Reinos Combatentes

Um TCG que usa apenas um clássico baralho francês

Eu sempre me declaro como uma grande fã de cartas, não sei exatamente porquê. Desde pequena fui encantada por colecionar esses pequenos objetos retangulares (mas ironicamente Yu-gi-oh nunca caiu na minha mão). Eu cheguei a colecionar muita cartinha de fandangos dos X-man e também de Dracomania (quem sabe, sabe). Até que eu cresci, parou de vir cartinhas nos fandangos e meu gosto teve que se voltar para outro jogo. Joguei alguns TCG para PC, como Hearthstone e LoR, porém eu gosto da parte tátil das cartas, o que me fez chegar num ponto nem um pouco bom: lidar com o fato de que este hobby não é para mim. Todo mundo que joga deve saber como é algo caro e… Eu não tenho verba para isso ¯\_(ツ)_/¯. Eu me iludi achando que poderia começar a jogar Magic, mas não rolou e fui tentar jogar a versão para PC, que eu não gostei muito. Então pensando nisso eu criei Reinos Combatentes.

Reinos Combatentes é um TCG pensado para ser jogado apenas com um baralho francês (aquele que todo mundo usa para a maioria dos jogos), precisando apenas do extra de um papel e lápis para anotar alguns pontos importantes, principalmente vida das unidades e do Rei.

Em Reinos Combatentes cada jogador (mínimo 2, máximo 4) escolhe um Rei para representá-lo e seu objetivo no jogo é derrotar o Rei adversário. Seu baralho (ou deck se preferir) será composto pelo naipe de seu Rei e um naipe adicional a sua escolha, formando um baralho de 25 cartas (12 cartas de cada naipe + 1 Coringa) e você usará elas tanto para gerar Recursos quanto para o combate entre Unidades. As demais regras se encontram neste link aqui onde você pode “comprar” o PDF com as regras. Perceba que o preço mínimo é R$0, logo você pode pegar de graça sem problemas (mas estou aceitando valores módicos se quiser ajudar). De qualquer forma, deixe uma mensagem na compra e sinta-se livre para deixar suas opiniões sobre ^^.

Uma resposta para “Reinos Combatentes”.

  1. Sempre fazendo coisas diferentes, muito legal ver seus esforço maguinha fofa

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora