Miko: Caminho para Império de Jade

“Muito do conhecimento de Tamura pode ter se perdido junto com a chuva vermelha, mas as tradições de um povo sempre sobrevivem por mais meios do que só o escrito. Nisso, passado de geração em geração, continuou-se a ver garotas vestidas com quimono brancos de manga longa e hakama vermelhos escarlate andando pelos templos destinados à Família Celestial ou espíritos da região, ajudando shugenjas na administração dos templos ou organizando seu próprio; sempre protegendo a vila local de ameaças espirituais. Elas são as mikos.”

Miko Kikyo – Imagem retirada do próprio anime (InuYasha ep. 15)

Uma das possíveis origens do nome “miko”(巫女) pode vir do termo “filha de kami”(神子) o que indica sua conexão com o divino e seu papel como intermédio entre os mortais e os espíritos. Assim, mikos em Tamura seriam um Caminho para a classe shinkan, tendo seu foco na purificação de doenças e maldições e no combate a oni e shiryou. Este caminho teve como inspiração na classe de mesmo nome visto no site Dragão de Jade e na personagem Kikyo do anime InuYasha principalmente.

Carma: Mikos são mulheres de grande virtude e sabedoria, tendo que serem resilientes às tentativas de corrupção de sua alma por espíritos malignos enquanto protegem sua vila ou templo do mesmo. Sendo assim, mikos tem que ter atitudes bondosas e altruístas, não sendo permitido que sucumbam a desonra e maus atos. Mikos também não podem ser mesquinhas e egoístas, tratando todos igualmente com o mesmo cuidado.
Pré-requisitos: Personagem que se identifique com o gênero feminino, ser da classe shinkan, Honra 10+.

Arcos Tradicionais
Seguindo a antiga tradição das mikos, você ganha de sua mentora um arco feita de uma madeira especial, como madeira de pessegueiro ou cerejeira, capaz de melhorar suas habilidades com tal e até armazenar energia espiritual.
Benefício: Você ganha um daikyu +1. A partir do 5° nível e a cada 5 níveis seguinte este bônus aumenta em +1 (até o máximo de +5 no 20° nível).
Miko: Seu arco é mais forte graças à bondade em seu coração. Ele tem o poder Piedosa, porém só pode ser desativado caso esteja lutando contra shiryou.

Raio Espiritual
Aprimorado Você aprendeu a melhor redirecionar a energia de seus chacras para a utilização de seu raio espiritual.
Pré-requisito: 3° nível, Arcos Tradicionais.
Benefício: Com uma ação de movimento, você aumenta o dado de seu raio espiritual em um passo pela cena (de 1d4 para 1d6 por exemplo).
Miko: Além do normal, você também pode usar o raio espiritual junto as flechas de seu arco. Para curar, conta apenas que o alcance aumentou para igual a do seu arco, mas para causar dano você soma o dano do raio espiritual ao da flecha. Neste caso, o ataque passa a ser um ataque a distância normal invés de toque.
Custo: 3 PM.

Iniciada na Purificação
Necessário para os cuidados dos moradores da vila, a arte da purificação é ensinada e praticada por qualquer miko experiente.
Pré-requisito: 5° nível.
Benefício: Você aprende o jutsu Purificação. Caso já possua, pode executá-lo por -2PM (Mínimo 1 PM).
Miko: Você não é só capaz de purificar criaturas, como também regiões e objetos. Adiciona ao justu Purificação o aprimoramento de +3 PM: muda o alvo para 1 objeto até tamanho enorme; agora é possível purificar este objeto de qualquer doença ou veneno que ele transmita. Exemplos disso é permitir purificar nascentes de água com doenças, armadilhas com veneno ou vasos amaldiçoados; etc.

Mestre na purificação
Agora com mais prática e treinamento, quase nenhuma mazela pode sobreviver aos seus cuidados.
Pré-requisito: 10° nível, Iniciada na Purificação.
Benefícios: Você aprende o jutsu Restauração de Fuyuan. Caso já o possua, pode executá-lo por -3 PM (Mínimo 1 PM).
Miko: Suas técnicas de purificação podem ser usadas com extrema rapidez e eficiência. Agora, quando for usar Canalizar Energia, você pode gastar 6 PM para remover uma das seguintes condições dos aliados dentro do alcance: atordoado, abalado, apavorado, cego, confuso, enjoado, exausto, fascinado, fatigado, paralisado, pasmo ou surdo.

Flechas purificadoras
Você desenvolveu uma técnica espetacular, capaz de salvar seus companheiros sem que ao menos esteja perto deles, usando suas flechas como catalisadoras de sua purificação.
Pré-requisito: Arcos Tradicionais e Mestre na purificação.
Benefício: Com uma ação completa, você pode disparar uma flecha que pode conter qualquer jutsu de luz que você conheça. Você gasta o PM necessário para lançar o jutsu e o alvo será a criatura que a flecha acertar, caso seja um jutsu de área é como se o ponto em que a flecha acertou fosse o ponto inicial do jutsu.
Miko: Gastando uma energia descomunal, você é capaz de purificar a existência de um ser. Você pode gastar PM igual a metade do seu nível para ganhar um bônus equivalente no seu próximo ataque e dano equivalente a 1d6 por PM gasto; todo o dano da flecha é convertido em vácuo e o ataque é de toque a distância. Caso o alvo chegue a 0 PV ele morre instantaneamente, porém sua desonra é purificada, ganhando honra o suficiente para ser honesto e poder ir para Sora reencarnar.
Especial: Você só pode usar este ataque especial uma vez por dia.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora